Casa > Notícia > Conteúdo

Aplicação de material à prova de fogo na indústria de cimento

Aug 15, 2017

Aplicação de material à prova de fogo na indústria de cimento

Material à prova de fogo para indústria de cimento

Material alcalino à prova de fogo

O material alcalino à prova de fogo com calcinação a alta temperatura e a resistência à erosão química das características fortes do forno de cimento é conseguir uma operação segura de alta qualidade, alto rendimento, baixo consumo e longo prazo dos materiais do forro chave. Mas também tem susceptibilidade à umidade, expansão térmica, condutividade térmica e resistência ao choque térmico das principais deficiências. Atualmente, a importação e o material alcalino doméstico à prova de fogo incluem principalmente a combinação direta de tijolos de magnésia-cromo, combinação semi-direta de tijolos de magnésia-cromo, tijolos de magnésio-cromo, tijolos de dolomita, sem zirônio e zircônio. Spinel e química. A combinação não queima tijolos de magnésio e assim por diante.

Os tijolos de alta alumina têm alta resistência à compressão e temperatura de amolecimento da carga e melhor resistência ao choque térmico. Devido à sua alta qualidade de baixo custo, que é amplamente utilizada em uma variedade de fornos de cimento. Vários tipos de tijolos de alta alumina fosfatados são caracterizados por maior resistência (não inferior a 60 MPa), boa resistência ao choque térmico, mas são grandes a alta temperatura, por isso, quando usado para cofres, tijolos de alumínio também.

Nos tijolos de alta alumina, a introdução de uma pequena quantidade de ZrO2, o uso da transição de fase monoclinica e quadrática ZrO2 entre, pode levar à existência de microfissuras e resistência ao choque térmico para melhorar. Selecione a gradação de partículas apropriada para tornar o ladrilho significativamente maior porosidade, mas a força também é alta, reduzindo sua condutividade térmica e expansão térmica. No uso do forno de cimento da superfície de transferência da camada fina de filme semelhante ao esmalte, a proteção do tijolo sem erosão alcalina adicional.

Os tijolos de alta alúmina para fornos de cimento incluem tijolos de alta alúmina fosfatados, ladrilhos resistentes ao desgaste de fosfatação e alta resistência à alumina, tijolos anti-descascamento de alumina alta, tijolos de alumina de alta combinação (especiais) e tijolos de alumina comuns.

Série de tijolos resistentes a álcalis

O tijolo resistente a álcalis tem excelente resistência a álcalis, sob certas condições com o gás do forno e do forno na reação do composto alcalino e rapidamente formado no fechamento do tipo fechado de camada protectora de esmalte protetor para evitar a infiltração contínua e perda de "Split alcalino" de tijolos o forno, especialmente o novo forno seco, é um dos materiais indispensáveis para o forno. Série de tijolos resistentes a álcalis, incluindo tijolos comuns resistentes a álcalis, tijolos resistentes a álcalis de alta resistência, ladrilhos isolantes resistentes a álcalis e tijolos resistentes a álcalis tipo cúpula.

Série de materiais à prova de fogo

O material à prova de fogo com o processo de produção é simples, o consumo de energia, o uso de características flexíveis e convenientes, no sistema do forno de cimento, as características da estrutura são complexas no sistema de pré-aquecedor, tornando-se cada vez mais comuns. Adequado para fornos de cimento Os materiais isolantes à prova de fogo incluem principalmente moldes de corindo, moldes de alta alumina, moldáveis resistentes a álcalis e moldes de luz.